(47) 3380-4186  |    contato@nuvme.com.br  |  

Integração de sistemas legados com aplicações cloud

Integração de sistemas legados - Nuvme

Os sistemas legados podem ser sistemas desatualizados, linguagens de programação ou aplicativos de software antigos. Também podem estar associados a terminologias ou processos que não são mais aplicáveis ​​a contextos ou conteúdos atuais.

Em teoria, seria ótimo poder ter acesso imediato à tecnologia mais avançada. Mas, na realidade, a maioria das organizações têm sistemas legados. E isso pode ser problemático, especialmente para as empresas que estão empreendendo uma estratégia de transformação digital. Soluções legadas podem gerar problemas de compatibilidade, obsolescência ou falta de suporte de segurança.

Neste artigo, vamos refletir sobre a integração de sistemas legados com aplicações na nuvem. Continue lendo para entender o que pode ser feito para aproveitar a tecnologia legada e não perder as inovações virtualizadas!

Por que integrar sistemas legados com aplicações em cloud?

Aplicativos e sistemas legados são um componente importantes em quase todas as organizações estabelecidas. Com os investimentos já feitos, é difícil abandoná-los quando novas tecnologias, como a nuvem, se tornam disponíveis.

No entanto, muitos profissionais de TI ainda estão ansiosos para começar a aproveitar o custo, a escala e outros benefícios do armazenamento de soluções e serviços virtualizados baseados em nuvem.

Descartar soluções legadas, especialmente aquelas adquirida depois do ano 2000, não é uma opção. É preciso trabalhar com elas em paralelo com as soluções na nuvem. Por que não integrá-las às aplicações em cloud?

Isso, em muitos casos, é totalmente viável. Por meio de alterações em interfaces, parâmetros de configuração e migração de banco de dados e armazenamento, é possível atualizar sistemas legados por meio de serviços em nuvem que os suportem.

O que analisar antes de colocar a integração de sistemas legados com aplicações cloud em prática?

Uma reflexão importante por parte da TI da empresa é necessária antes de buscar meios de integrar soluções legadas à nuvem. Ao analisar as soluções em nuvem, reserve um momento para pesquisar seu ambiente atual e suas necessidades. Faça-se as seguintes perguntas:

  • Que integração existe hoje? Isso ajuda ou atrapalha?
  • Quais recursos de integração os aplicativos herdados suportam que não estão atualmente em uso? Seriam estes úteis / úteis / significativos?
  • Que integração você precisa, ou quer, tornar seu negócio mais eficiente?
  • Quais recursos a solução de nuvem proposta tem para integração? Você pode aproveitar isso para sua vantagem? O custo da integração vale os benefícios potenciais?

Qual o primeiro passo para integrar sistemas legados com aplicações cloud?

O passo mais importante a ser dado é encontrar uma consultoria especializada em soluções de computação em nuvem. Juntamente com o seu time de TI, essa empresa poderá traçar uma estratégia de integração das suas aplicações aos serviços de cloud. E isso será feito a partir da realidade do seu negócio (analisando a infraestrutura de TI disponível, os objetivos do negócio, as possibilidades fornecidas pelo provedor escolhido etc.).
Que tal fazer contato conosco agora mesmo? Nós podemos ajudá-lo a integrar seus sistemas legados à AWS!

Sobre a Nuvme

A Nuvme nasceu em 2014 para facilitar a adoção da nuvem. Nossos serviços e produtos permitem que as micro e pequenas empresas (MPEs) se igualem em termos de tecnologia às grandes corporações. Buscamos otimizar os recursos de TI, de acordo com o momento de cada cliente.

Nos diferenciamos pela segurança, confiabilidade e eficiência das operações em TI. Entregamos nossos serviços com proximidade e transparência.

Tudo isso com preços competitivos, facilidade de compra e disponibilidade profissional.

Somos parceiros da Amazon Web Services (AWS), hoje a mais poderosa plataforma de serviços em nuvem segura, que oferece poder computacional, armazenamento de banco de dados, distribuição de conteúdo e outras funcionalidades para ajudar as empresas em seu dimensionamento e crescimento. FALE CONOSCO AGORA!

Deixe um Comentário